A Teixeira Duarte está a promover e a construir um novo projecto residencial inserido no Douro Design District, o Vintage 18, em Vila Nova de Gaia, num total de 80 apartamentos, que vão dos T1 até aos T4 duplex.
O Grupo Casais inaugurou, no âmbito da parceria Sunny Casais, o Corporate First Gaia, um edifício multidisciplinar que conta com a unidade hoteleira, a B&B Porto Gaia, e 15 espaços para escritórios, num investimento de 17,5 milhões de euros.
O empreendimento Gaia Hills promovido pelos Thomas & Piron e Promiris vai ter 251 apartamentos com vista para zona ribeirinha do Douro.
O grupo Construções Vila Maior iniciou a execução de um investimento de 18 milhões de euros no empreendimento Royal Green em Vila Nova de Gaia, que compreende 14 pisos.
Moradores do Edifício Destilaria Residence instauraram uma acção de impugnação com o objectivo de impedir o projecto da APDL para um novo terminal fluvial no Douro, no Cais do Cavaco.
A meta definida pelo Município é de reduzir 30% do consumo de energia na indústria face aos actuais 49%, distribuídos pelas mais de 30 zonas industriais existentes.
O projecto do Cais do Cavaco, em Vila Nova de Gaia, está a gerar oposição. Moradores estão contra a construção do terminal fluvial apresentado pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
A Operação Babel que está em curso e que coloca em causa a câmara de Gaia, já tem 12 arguidos e provocou a detenção dos promotores imobiliários Elad Droro, fundador do Grupo Fortera e Paulo Malafaia.
A Câmara de Vila Nova de Gaia decidiu suspender por seis meses os novos registos de alojamento local para, neste período, criar um regulamento municipal e “disciplinar” este sector.
Vila Nova de Gaia vai receber o primeiro Laboratório de Cidades Relacionais, um projecto pioneiro que decorre de um protocolo de cooperação entre a Gaiurb, E.M. e o Instituto Padre António Vieira.